Ford Fiesta ganha 'tapa' no visual

A Ford resolveu mexer no Fiesta após a chegada de novos hatches com pretensão premium, Fiat Argo e Volkswagen Polo. A linha 2018 do modelo foi apresentada nesta quinta-feira (23). Mas não se engane. As mudanças foram discretas, e estão concentradas na dianteira.

A gama foi reduzida, de 10 versões para 8. Veja os preços:

  • SE 1.6 manual – R$ 56.690 (era R$ 53.660)
  • SE Style 1.6 manual – R$ 59.590 (era R$ 56.590)
  • SE Plus 1.6 automatizado – R$ 62.390 (não existia)
  • SEL 1.6 manual – R$ 61.090 (era R$ 58.590)
  • SEL 1.6 automatizado – R$ 65.390 (era R$ 63.190)
  • Style 1.0 EcoBoost automatizado – R$ 69.790 (não existia)
  • Titanium 1.6 automatizado – R$ 71.190 (era 68.990)
  • Titanium Plus 1.6 automatizado – R$ 75.190 (era R$ 73.090) 

    O que mudou?

    A Ford afirma que a nova geração do Fiesta, apresentada no Salão de Frankfurt deste ano, é exclusiva para a Europa, e não será vendida no Brasil.

    A solução local foi “dar um tapa” no visual do modelo nacional, tendo como inspiração o europeu.

    Apesar da nova grade, mais larga, e do novo para-choque, os faróis não tiveram o formato alterado. O mesmo se aplica na lateral e na traseira. Apenas as luzes das lanternas ganharam um novo arranjo, presente na geração anterior do modelo europeu. 

    No interior, a maior novidade é a central multimídia Sync 3, já presente no EcoSport.

    Ela está disponível a partir da versão SE Plus. Com a tela de 6,5 polegadas colorida, foi possível adicionar também a câmera de ré, outro item inédito no modelo. 

    O que não mudou?

    Por outro lado, seguem alguns antigos vícios – caso da minúscula tela do computador de bordo no quadro de instrumentos e dos botões auxiliares da central multimídia, que por sinal fica posicionada em posição bastante elevada no painel.

    Ao contrário do EcoSport, o Fiesta não recebeu melhorias mecânicas. Seguem duas opções de motor e duas de câmbio.

    O 3 cilindros 1.0 turbo EcoBoost, que antes era oferecido em 2 versões, e agora é exclusivo da Style. Ele desenvolve 125 cavalos e 17,3 kgfm. 

     

    Fonte:https://g1.globo.com/carros/noticia/ford-fiesta-ganha-tapa-no-visual-e-parte-de-r-56690.ghtml