TRANSFERÊNCIA DE PONTOS DE MULTA PODE SER REALIZADA PELA INTERNET

Prefeitura de São Paulo lança site para motoristas transferirem pontos de multas online. Antes a transferência só poderia ser feita pelo correio ou pessoalmente e costumava levar dois meses. Com o novo serviço digital, o processo para indicar o condutor responsável pela infração dura em média 10 dias.

Além disso, o proprietário do veículo multado também pode acompanhar o andamento do processo no portal do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

A partir do segundo semestre, os recursos de multas também serão realizados pelo site. A Prefeitura acredita que com essa iniciativa haverá uma economia de recursos públicos, pois a digitalização elimina a necessidade de papéis. No entanto, o órgão ressalta que os funcionários responsáveis pelos processos impressos não serão dispensados, podendo atuar em outros departamentos.

 

Como funciona

Os motoristas devem se cadastrar no sistema e informar nome, CPF, RG, CNH, Renavam e endereço completo. Também são necessários os documentos (CPF, RG e CNH) do condutor que receberá os pontos. Confira o vídeo explicativo sobre o passo a passo para a  transferência.

 

FONTE: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/08/editar-transferencia-de-pontos-de-multa-pode-ser-realizada-pela-internet.html