Elimina Riscos 3M: Efeito temporário

Para quem gosta de carros manter a carroceria sempre brilhando é um cuidado essencial. E um dos maiores pesadelos dos motoristas vaidosos são os riscos na pintura, que podem atingir desde a parte superficial da carroceria até o primer (camada anterior à tinta). É para tratar dos chamados micro-riscos que a 3M desenvolveu o Elimina Riscos, voltado ao uso caseiro.

O produto tem aspecto semelhante a uma massa de polir e é vendido em frasco de 120g (pelo preço médio de R$ 29,00). Segundo a fabricante, o item promete remover riscos superficiais e pequenas manchas na pintura. Ele também pode ser usado nos vidros para remoção de marcas d’água (causadas, geralmente, por chuva ácida).

 

Para testar a eficiência, aplicamos o Elimina Riscos em dois arranhões (um mais superficial e outro mais profundo) na carroceria de um Ford Ka 2015, de cor preto sólido. Seguimos as orientações da embalagem e aplicamos o produto com a ajuda de um pano de microfibra, sempre em movimentos circulares.

Em um primeiro momento, houve um efeito aparente na diminuição do risco mais leve. Porém, mesmo após segunda aplicação indicada na bisnaga, o arranhão ainda era visível (ainda que suavizado). Já no risco mais profundo, não houve melhora perceptível.

Talvez o nome Elimina Riscos crie uma expectativa grande no consumidor na hora da compra. Mas, em nosso teste, o produto da 3M ajudou apenas a mascarar os arranhões mais superficiais na carroceria – conforme a embalagem indica, ele não remove riscos cuja profundidade afete o primer.

Fonte: https://revistacarro.com.br/noticias/especiais/elimina-riscos-3m-efeito-temporario/