A Ford lançou o “Serviço Sem Sair de Casa”, um programa inovador que oferece comodidade e segurança aos clientes, especialmente nesse período de distanciamento social. Com ele, não é mais preciso ir até uma concessionária para fazer a revisão ou a manutenção do veículo, basta preencher uma solicitação no site da Ford para agendar a sua retirada e entrega em domicílio.
A Ford adotou protocolos rígidos de higiene e atendimento seguro na sua rede de concessionárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, e os mesmos cuidados são observados no “Serviço Sem Sair de Casa”. Na hora combinada, um motorista devidamente equipado com itens de proteção, como máscaras e luvas, vai até a casa do cliente e faz junto com ele uma inspeção do veículo antes de levá-lo para a concessionária.
“Nesse momento em que as pessoas ainda enfrentam várias limitações à circulação, criamos o Serviço Sem Sair de Casa para que os clientes possam fazer a manutenção do seu carro com praticidade, conforto e tranquilidade, sem precisar se deslocar”, diz Joaquim Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Além disso, eles têm a segurança de saber que serão atendidos com os protocolos mais abrangentes de higiene e proteção da saúde.”
Ao utilizar o novo programa, o cliente passa a ter um consultor à disposição durante todo o período em que o veículo estiver na concessionária. Ele pode acompanhar o andamento do serviço por meio da troca de mensagens com fotos e vídeos e, caso haja a necessidade de reparos não previstos, estes só são realizados após a comunicação e aprovação prévia do cliente.
Cômodo e rápido
João José Alves Neto, bioquímico de Natal, no Rio Grande do Norte, entrou em contato com a concessionária Divepe para fazer a revisão de 20.000 km do seu Ford Ka, quando ficou sabendo da existência do Serviço Sem Sair de Casa. Resolveu experimentar e ficou satisfeito. “O serviço é muito bom, uma facilidade muito grande agora que a gente não pode sair na rua. Pegaram o carro de manhã e à tarde devolveram ele pronto”, conta.
Para utilizar o “Serviço Sem Sair de Casa”, basta entrar na área de “Serviços Ford” do site www.ford.com.br. O cliente preenche um formulário informando seus dados, modelo do veículo, serviço desejado, endereço e forma pela qual deseja ser contatado, por telefone, e-mail ou mensagem.
É possível também ver as concessionárias Ford participantes do programa e escolher a de sua preferência. Após o envio do cadastro, a concessionária tem um prazo de até duas horas para responder ao cliente e dar sequência ao agendamento. O preço cobrado pela retirada e entrega do veículo é calculado com base na distância até a concessionária e compatível com o de outros serviços do gênero.
Além do procedimento completo de higienização feito por padrão em todos os veículos atendidos nas concessionárias da Ford, o cliente que desejar ter uma proteção adicional também pode solicitar o serviço de desinfeção Ford Clean, feito com a aplicação de um produto exclusivo de uso hospitalar.
“Junto com o Compre Sem Sair de Casa, o Serviço Sem Sair de Casa é mais uma inovação da Ford para oferecer comodidade e conforto aos clientes, nesse momento em que eles precisam de uma atenção especial para superar as limitações, preservando a sua saúde e mobilidade”, completa Pereira.