FORD RANGER, TERRITORY E MUSTANG CONQUISTAM IMPORTANTES PRÊMIOS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA EM 2020

A Ford Ranger, o Territory e o Mustang foram reconhecidos como os melhores produtos nas suas respectivas categorias, de picapes médias, SUVs médios e carros importados, por importantes prêmios da imprensa especializada em 2020.

A Ranger foi eleita a melhor picape grande no Prêmio Carsughi L’Auto Preferita, que teve o júri formado por 21 jornalistas, com votação online. E também foi a principal vencedora da pesquisa Os Eleitos, da Quatro Rodas, que a apontou como o veículo com os donos mais satisfeitos do mercado. É a primeira vez, nos 20 anos da pesquisa, que uma picape se consagra com a maior pontuação.

A Ranger superou as expectativas dos consumidores em dez dos 23 atributos: espaço da caçamba, design, acesso aos comandos, visibilidade, itens de segurança, quantidade de concessionárias, espaço interno, velocidade de arranque, consumo na estrada e nível de ruído interno. E, nos demais quesitos, também teve pontuação superior às médias do mercado, sendo saudada como uma vitória sem contestação.

Este ano, além dos modelos XL, XLS, XLT e Limited, a Ranger teve o lançamento da versão off-road Storm, que foi muito bem recebida pelo mercado e contribuiu para o seu crescimento de participação dentro do segmento.

O Mustang venceu como melhor carro importado do prêmio Abiauto, que reúne em seu júri mais de 40 jornalistas especializados representando órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil.

Territory

O Territory foi o principal lançamento da Ford este ano no Brasil e na América do Sul e venceu os prêmios Americar, Top Car TV e Abiauto de melhor carro e SUV/Crossover importado, além do prêmio Carsughi L’Auto Preferita de melhor SUV médio.

O Prêmio Americar 2021, promovido pela Associação América Latina da Imprensa de Carros, contou com o voto de 57 jornalistas de 12 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

O Prêmio Top Car TV reuniu 34 jornalistas automotivos de televisão e internet, que este ano também realizaram a votação online.

Primeiro carro conectado da Ford na região, o Territory permite o comando remoto de várias funções com o aplicativo FordPass, como: travamento e destravamento, partida com climatização, alertas de alarme e funcionamento, autonomia, odômetro, pressão dos pneus e localização do veículo, além de agendamento online de serviços.

O SUV se destaca também pelo amplo espaço interno e tecnologias avançadas, que na versão Titanium incluem câmera 360° de visão panorâmica, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, estacionamento automático, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento e carregamento sem fio para celular.