Notas de julho Ford

>>> Os novos produtos da marca impulsionaram as vendas da Ford Motor Company nos Estados Unidos, que cresceram 2% em junho para 225.647 unidades, na comparação com o mesmo mês de 2014. As vendas do Edge aumentaram 30%, totalizando 12.587 unidades vendidas em junho, e o novo Explorer obteve o mesmo percentual de crescimento, com 20.377 unidades. O Mustang registrou o melhor resultado do mês de junho, desde 2007, com 11.719 unidades, evolução de 54%, e o Lincoln também conquistou sua melhor performance de junho para as vendas de varejo nos últimos oito anos (aumento de 20% em relação a junho de 2014).

>>> Atendendo à solicitação da ABRADIF, a Ford tem antecipado o pagamento do Hold Back, para ajudar a Rede a enfrentar a crise econômica. No dia 25 de maio, antecipou o pagamento trimestral do Hold Back referente às unidades faturadas e quitadas no período de 9 de março a 15 de maio de 2015. Em 12 de junho, efetuou o crédito residual das unidades de 16 de maio a 7 de junho. E, agora, mais recentemente, no dia 30 de junho, antecipou o pagamento do Hold Back de Varejo, referente às unidades faturadas e quitadas entre os dias 8 e 26 de junho.

>>> A Comissão Técnica de Vendas e Marketing da ABRADIF realizou teleconferência com a Ford nesta terça-feira, 30 de junho, quando reforçou o pedido de liberação dos valores referentes ao Free Floor Plan – a Ford informou que os pagamentos referentes a abril já tinham sido feitos e estariam visíveis para a Rede no dia 1º de julho, já o crédito referente a maio seria pago na sextafeira, 3 de julho. A ABRADIF também solicitou que a Ford amplie a participação da Rede no programa Venda Mais, Ganhe Mais e considere, ao fazer o faturamento do Novo Focus, que alguns Distribuidores ainda têm estoque alto do modelo 2015. O grupo conversou sobre a cobrança indevida de impostos que ocorreu no faturamento por meio de venda direta (a Ford entrará em contato com os Distribuidores prejudicados para acertar a diferença); o lançamento de programa de incentivo para a força de vendas; entre outros assuntos. 

>>> Desenvolvido e produzido no Brasil, o Novo Ka será lançado na Argentina no segundo trimestre de 2016, na versão hatch, de cinco portas, conforme prevê a Companhia. O carro foi apresentado para o mercado argentino no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que terminou no domingo, 28 de junho.

 

>>> A Ford Argentina também expôs, no Salão de Buenos Aires, outras novidades para o mercado local: o Novo Focus nas versões hatch e sedã; o novo Mustang, com lançamento programado para 2016; o novo Kuga, que ganha mais versatilidade com o motor EcoBoost 2.0 de 240 cv em todas as versões; e o novo Mondeo (o Fusion no Brasil), que incorpora alto nível de tecnologia e equipamentos inéditos de assistência ao motorista, como o sistema de manutenção na faixa.