CHEVROLET ONIX FOI O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL EM 2015




Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em 2015, conforme divulgou a montadora nesta segunda-feira (4).  Com 126 mil unidades emplacadas, essa foi a primeira vez que o modelo conquistou essa posição no ranking nacional. Antes do hatch compacto, outros modelos da marca haviam chegado ao primeiro lugar entre os mais vendidos do país. Foram eles Monza e Chevette, ambos descontinuados.

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) ainda não revelou os dados oficiais de vendas para dezembro de 2015, por isso não é possível saber quais outros veículos se destacaram no ranking.

No ano passado, quem liderou o ranking nacional foi o Fiat Palio, alavancado pelas vendas do Palio Fire. Na ocasião, ele desbancou o Volkswagen Gol, que havia dominado o topo da tabela por 27 anos consecutivos.

Fatores de sucesso

A montadora atribuiu o bom desempenho de vendas do modelo a três fatores. Em primeiro lugar, seu design desenvolvido localmente para atender às necessidades do consumidor brasileiro. Em seguida a marca cita o  pioneirismo tecnológico do Onix, que foi o primeiro modelo popular a oferecer sistema multimídia, nesse caso o MyLink.

Hoje, o modelo é oferecido com motor 1.0 de 80 cv ou 1.4 de 106 cv. As versões de menor cilindrada são aliadas ao câmbio manual de cinco marchas, enquanto aquelas equipadas com o propulsor 1.4 têm também opção de transmissão automática de seis velocidades.

fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/01/chevrolet-onix-foi-o-carro-mais-vendido-do-brasil-em-2015.html