Ford divulga fotos oficiais da nova Ranger para o Brasil



Prevista para estrear no Brasil no primeiro trimestre de 2016, a reestilização da Ford Ranger já foi apresentada na Ásia e na Europa.

Agora é a vez da filial brasileira da Ford divulgar as primeiras fotos oficiais do modelo que será fabricado na Argentina e exportado para toda a América do Sul.

O facelift se concentra na dianteira, com traços inspirados no SUV Everest - com o qual ela compartilha sua plataforma.



A nova grade trapezional tem (pelo menos na versão exibida, a top de linha Limited) acabamento cromado, os faróis tornam-se mais afilados e com projetores, e os faróis de neblina, para-choques e capô também são novos.

Preços, características internas e motorização não foram divulgados. Na Europa, o motor a diesel de 2.2 litros agora rende 160 cavalos (contra 150 cavalos do modelo vendido no Brasil atualmente).

Já o motor 3.2 de cinco cilindros diesel manteve os 200 cavalos, mas ficou 18% mais econômico. Por aqui, a outra opção de motor é o 2.5 flex de 173 cavalos.

Por dentro, a nova Ranger deve receber uma nova central multimídia Sync com touch-screen, e um painel com instrumentos digitais semelhante ao do Fusion.

O volante multifuncional ganha novos comandos, e os comandos dos faróis passaram da haste dos limpadores para o painel, à esquerda do volante, como no Fiesta.