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Ford anunciou hoje que irá lançar uma versão elétrica do Focusem 2016. O carro será o primeiro de uma série de 13 veículos elétricos com lançamento previsto para até 2020. O pacote é resultado do maior investimento já feito pela montadora americana nessa área—serão 4,5 bilhões de dólares gastos no desenvolvimento de automóveis elétricos.



Prevista para estrear no Brasil no primeiro trimestre de 2016, a reestilização da Ford Ranger já foi apresentada na Ásia e na Europa.

Agora é a vez da filial brasileira da Ford divulgar as primeiras fotos oficiais do modelo que será fabricado na Argentina e exportado para toda a América do Sul.

O facelift se concentra na dianteira, com traços inspirados no SUV Everest - com o qual ela compartilha sua plataforma.



Ford revelou o novo Fusion durante a abertura oficial do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Mais do que apenas o visual renovado, o sedã estreia uma inédita versão de apelo esportivo com motor biturbo.

O modelo estreará, nos Estados Unidos, logo após o evento - que vai até o próximo dia 24 de janeiro. Para o Brasil, seu lançamento deverá ficar para 2017.

As novidades visuais do Fusion são poucas, mas suficientes para manterem o fator de novidade do modelo.

Na dianteira mudam faróis, para-choque e grade, enquanto a traseira destaca, além do para-choque redesenhado, a barra cromada que interliga as lanternas (também com novo arranjo interno).

Estrela da apresentação, a versão Sport das imagens é inédita e dá mais agressividade ao Fusion com linhas mais agressivas e quatro saídas de escape.

Ainda sem fotos reveladas, há mais uma configuração nova na gama: a Platinum, que ocupará um degrau acima da atual topo de linha Titanium.

No interior as mudanças são mais tímidas, sendo a principal delas a adoção de um câmbio com seletor giratório, como nos britânicos do grupo Jaguar Land Rover.

Entre os equipamentos, todas as versões serão equipadas com a terceira geração do sistema de entretenimento SYNC, bem como piloto automático, assistente para mudança de faixas, câmera de ré e assistente de estacionamento (agora com possibilidade de auxílio em vagas perpendiculares).

A nova versão Sport é responsável por inaugurar o inédito motor V6 2.7 biturbo, da família EcoBoost, com 329 cv de potência e impressionantes 48,3 mkgf de torque.

A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é integral. O desempenho ainda não foi divulgado - mas podemos esperar bons números dessa alternativa provavelmente mais acessível aos sedãs esportivos europeus

Guilherme, nossa sugestão para você é um dos modelos que já estavam no seu radar: o novo Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ manual, de R$ 59.990. O sedã recém-renovado vai te atender nas suas principais necessidades de espaço interno e tecnologia, além de não perder muito valor de revenda.

Espaço

O visual do Cobalt mudou muito no último facelift, mas a Chevrolet manteve a principal característica do carro, que sempre foi um diferencial dele para seus concorrentes: as boas medidas de espaço interno e porta-malas. Com 2,62 metros de entre-eixos, quatro passageiros viajam com muito conforto no modelo, incluindo quem vai no banco de trás. O único porém é o tunel central elevado. O porta-malas tem ótimos 541 litros, segundo nossas medições - espaço suficiente para você levar os carrinhos e brinquedos dos seus filhos.


Tecnologia

O sistema multimídia MyLink, que sempre foi considerado uma boa tecnologia, estreia no Cobalt uma versão atualizada. A partir de agora, o carro oferece o sistema CarPlay, da Apple, que promete segurança para o motorista e conectividade para os passageiros. Para ficar dentro dos R$ 60 mil que você sugeriu, indicamos uma versão que ainda não oferece o sistema OnStar, de conectividade e concierge. Se você fizer questão de mais esse sistema, inclua R$ 6 mil na conta. Mas, ele não é tão inovador assim e não vai fazer falta no seu dia a dia, a não ser pelo sistema de segurança, que chama uma ambulância em caso de acidentes.

Desvalorização

Renovado, o Cobalt quer subir de categoria e rivalizar com modelos como Ford New Fiesta sedã e Honda City. Na casa dos 14,8%, a desvalorização do sedã da GM é maior do que a dos rivais (13,3% e 11,7%, respectivamente), mas não chega a ser um impeditivo. Apesar dela, o pacote de tecnologia e espaço acaba sendo mais vantajoso para você.

fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/que-carro-eu-compro/noticia/2015/12/que-carro-espacoso-com-pouca-desvalorizacao-e-de-ate-r-60-mil-eu-compro.html




Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em 2015, conforme divulgou a montadora nesta segunda-feira (4).  Com 126 mil unidades emplacadas, essa foi a primeira vez que o modelo conquistou essa posição no ranking nacional. Antes do hatch compacto, outros modelos da marca haviam chegado ao primeiro lugar entre os mais vendidos do país. Foram eles Monza e Chevette, ambos descontinuados.




Com 33,3 mil unidades emplacadas ao longo de 2015, a Chevrolet S10 fechou mais um ano como a picape média mais vendida do Brasil, completando duas décadas de liderança, posto que ocupa desde seu lançamento, em 1995.

Vários fatores ajudam a explicar esta duradoura hegemonia da S10 no mercado nacional: a robustez mecânica, o pioneirismo tecnológico, os motores Flex e diesel mais potentes da categoria, o fato de o veículo estar em constante evolução e a ampla diversidade de configurações.

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