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Segmento caiu 5,15% na comparação com o mesmo período de 2020; veja ranking

O aumento constante nos preços dos veículos novos tem ajudado o mercado de usados. De acordo com a Fenabrave, em janeiro foram comercializadas 869.169 unidades, apenas 5,15% a menos do que no início de 2020 – entre os novos, a retração chegou a 11,7%. Em relação a dezembro (1.204.904), no entanto, a queda foi de 27,86%.

A Chevrolet respondeu por 20,31% do total de janeiro, com a Volkswagen (20,18%) na cola e a Fiat (18,50%) próxima. Das 869.169 unidades, nada menos do que 230.749 carros (26,54%) foram de modelos já fora de linha, incluídos na relação os recém-aposentados Ford Ka (19.564), 10º, e Ford Ecosport (12.572), 20º, este último o líder disparado entre os SUVs e crossovers.

No topo da tabela, o VW Gol emplacou pouco mais de 67 mil unidades (67.012), quase 27 mil de vantagem sobre o Fiat Palio (40.801) e quase 30 mil à frente do Fiat Uno (37.577). Descontinuado em 2015, o Chevrolet Celta (25.489) também ainda mostra força. Único comercial leve no top 10, a Fiat Strada (22.895) completou o top 5, mas sob fortíssima ameaça do Chevrolet Onix (22.842), o nº 1 entre os carros mais recentes.

Em 8º, o Toyota Corolla (20.554) foi o sedã preferido com mais de 3 mil unidades de vantagem sobre o Fiat Siena (17.449), em 12º. Praticamente esquecido entre os 0 km, o Citroën C3 (7.429) ainda faz boa figura entre os usados, vendendo mais do que o VW Polo (6.650), por exemplo. Sucessos na classe média dos anos 90, os Chevrolet Vectra (5.842) e Astra (5.687) ficaram perto do top 30.

 

Os 50 automóveis e comerciais leves usados mais vendidos em janeiro

POS.

MODELO

JAN.21

VW GOL

67.012

FIAT PALIO

40.801

FIAT UNO

37.577

CHEVROLET CELTA

25.489

FIAT STRADA

22.895

CHEVROLET ONIX

22.842

VW FOX

21.937

TOYOTA COROLLA

20.554

FORD FIESTA

20.035

10º

FORD KA

19.564

11º

CHEVROLET CORSA

19.201

12º

FIAT SIENA

17.449

13º

VW SAVEIRO

16.954

14º

HYUNDAI HB20

16.194

15º

CHEVROLET CLASSIC

15.948

16º

HONDA CIVIC

15.064

17º

RENAULT SANDERO

14.949

18º

CHEVROLET PRISMA

13.774

19º

CHEVROLET S10

12.648

20º

FORD ECOSPORT

12.572

21º

VW VOYAGE

12.344

22º

HONDA FIT

11.010

23º

TOYOTA HILUX

10.084

24º

CHEVROLET MONTANA

7.435

25º

CITROËN C3

7.429

26º

VW POLO

6.650

27º

VW GOLF

6.406

28º

RENAULT LOGAN

6.093

29º

RENAULT DUSTER

5.966

30º

HYUNDAI HB20S

5.948

31º

CHEVROLET VECTRA

5.842

32º

CHEVROLET ASTRA

5.687

33º

JEEP RENEGADE

5.589

34º

RENAULT CLIO

5.537

35º

FIAT WEEKEND

5.502

36º

FORD RANGER

5.450

37º

FIAT PUNTO

5.367

38º

FORD FIESTA SEDAN

5.354

39º

HONDA CITY

5.197

40º

FIAT TORO

5.156

41º

CHEVROLET COBALT

5.111

42º

VW FUSCA

5.061

43º

CHEVROLET CRUZE SEDAN

4.972

44º

VW UP

4.882

45º

FORD FOCUS

4.787

46º

HONDA HR-V

4.704

47º

VW PARATI

4.595

48º

FIAT FIORINO

4.154

49º

HYUNDAI TUCSON

4.137

50º

CHEVROLET AGILE

4.116

...

...

...

 

TOTAL AUTOS + COMERCIAIS

869.169

Fonte: Fenabrave

https://motor1.uol.com.br/news/485940/mercado-usados-janeiro-2021-ecosport/

O Chevrolet Onix RS não satisfez muita gente que esperava que o carro fosse uma versão apimentada com motor mais pontente ao invés de ter apenas um visual mais invocado. Se você espera algo assim, e ainda não pode encarar um Camaro SS, há uma luz no fim do túnel. Agustín Mazzola, gerente de produto da General Motors América do Sul, revelou ao site 16Valvulas que a marca está de olho na possibilidade de lançar mais modelos em versões esportivas de verdade com a sigla “SS” no futuro.

Mazzola conversou com o 16Valvulas durante o festival de verão de Cariló na Argentina, onde o Chevrolet Onix RS está sendo apresentado. O executivo comentou que veremos outros modelos RS na região em breve, informação que a marca já tinha dado pouco antes da chegada do hatch esportivado ao Brasil. Alguns candidatos mais óbvios são o Equinox, que terá uma versão dessas na sua reestilização, ou o Tracker.

"Viemos para relançar um novo conceito, pois o RS certamente não será o único produto que teremos na gama Chevrolet; hoje está em estudo que grande parte da nossa gama tenha a possibilidade de ter versões RS", disse Mazzola durante a entrevista. Apesar da sigla significar Rally Sport e ter sido usada historicamente pela marca em modelos esportivos, há um tempo ela deixou de ter este objetivo, sendo usada somente para os carros com um visual diferenciado, mas sem mexer na mecânica.

A existência da linha RS desta forma não elimina a chance de existir uma variante esportiva de verdade."Neste momento também estão sendo estudadas diferentes opções e que deixaria de ser um conceito de RS mas poderia chamar-se SS, como acontece com o Camaro RS e o Camaro SS. Estamos num momento especial e tudo está em análise porque é verdade que o mercado encolheu, mas também acreditamos que vai crescer e que te dá poder para tomar decisões no futuro”, explica Mazzola.

Apostar neste tipo de modelo faria sentido para a Chevrolet, já que algumas rivais estão fazendo o mesmo. A Toyota está preparando cada vez mais modelos da linha esportivada GR Sport, primeiro com a Hilux e, a partir deste ano, com o Corolla GR-S. Outras rivais também oferecem alguns modelos de design esportivo, como o Hyundai HB20 Sport ou o Fiat Argo HGT. As únicas que oferecem modelos com a proposta esportiva é a Renault com o Sandero RS e a Volkswagen com Polo e Virtus GTS.

O que poderia aparecer por parte da Chevrolet como um possível esportivo? Se quiser gastar pouco e quiser um carro mais barato, poderia equipar o Onix com o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm. Já daria um pouco mais de pimenta em comparação aos 116 cv e 16,8 kgfm do 1.0 turbo. Se este motor fosse oferecido com injeção direta no Brasil, poderíamos até sonhar em ver o 1.3 oferecido no Tracker chinês, entregando 164 cv e 24,4 kgfm.


Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/466546/chevrolet-versao-esportiva-ss-estudo/

A Ford inicia em agosto a pré-venda do Territory, um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro desde a estreia no Salão do Automóvel de 2018. Além do design refinado e imponente, o novo SUV médio traz outras credenciais de peso que fazem valer a espera: é referência da categoria em espaço interno e conforto, tecnologias de assistência ao motorista e conectividade, com recursos exclusivos.

“A Ford tem grande tradição e forte presença no segmento de SUVs em todo o mundo e foi pioneira na América do Sul com o EcoSport”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “O Territory chega para ampliar a nossa linha num segmento de SUVs maiores, em que os consumidores buscam mais espaço e refinamento, trazendo também recursos inovadores de conectividade e tecnologia.”

O Territory chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv, e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, especialmente calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.

O novo SUV é líder em espaço interno e conforto para os passageiros, principalmente no banco traseiro, e oferece um conjunto único de equipamentos. Além da câmera 360° de visão panorâmica, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, carregamento sem fio para celular, conexão sem fio para Apple CarPlay e luz ambiente configurável em sete cores, também é o único entre os principais competidores a contar com um modem embarcado para comunicação remota com o veículo.

Design imponente

O Territory tem uma presença imponente e marcante com elementos do novo DNA de design de SUVs da Ford, como a característica grade dianteira trapezoidal. O capô alto, o entre-eixos longo e a traseira curta desenham um perfil dinâmico e esportivo. Os faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras de LED criam uma assinatura de luz distinta e tecnológica.

Apliques na parte inferior dos para-choques e uma faixa escura contornando toda a base da carroceria realçam a sua robustez e esportividade. As caixas de rodas projetadas para fora aumentam a sensação de proteção e o nome Territory na traseira, em letras cromadas, realça a sua personalidade.

O Territory SEL vem com rodas de liga leve de 17” e pneus 235/55 R17. O Territory Titanium se diferencia visualmente pelo teto pintado de preto, rodas de liga leve de 18” com pneus 235/50 R18, maçanetas cromadas e retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico.

Interior sofisticado

Com grande distância entre-eixos, de 2.716 mm, a maior largura da categoria, de 1.936 mm (sem espelhos) e comprimento de 4.580 mm, o Territory oferece um nível superior de conforto para os passageiros.

Nos bancos da frente, ele é líder em espaço do assento ao teto (1.006 mm) e vão livre para a cabeça (56 mm). No banco traseiro, também é maior que os competidores diretos em espaço para pernas (1.000 mm) e para os joelhos (88 mm).

O interior, com console central elevado e teto solar panorâmico elétrico de série, impressiona também pelo nível de acabamento e conforto. A versão SEL tem tom escuro, na cor Black Charcoal, e bancos com revestimento premium. O banco traseiro, além de um descansa-braço rebatível com porta-copo, conta com saídas do ar-condicionado automático digital e entrada USB.

A versão Titanium tem interior claro, uma tendência no segmento premium, que amplia a percepção de espaço e conforto. Os bancos são parcialmente em couro de alta qualidade, com um sistema exclusivo de aquecimento e resfriamento para os passageiros da frente.

Materiais inovadores de acabamento, como os apliques de textura amadeirada, trazem um toque de requinte com sustentabilidade. Porta-objetos de vários formatos também contribuem para o conforto e conveniência a bordo.

Conectividade de última geração

O Territory traz o que há de mais avançado em conectividade. Sua central multimídia SYNC Touch, desenvolvida exclusivamente para o Brasil e América do Sul, tem a maior tela da categoria, de 10,1”, modos de exibição personalizados e é a única a oferecer conexão sem fio com Apple CarPlay. O carregador sem fio para celular no console, com a tecnologia “Qi” que permite dois modos automáticos de carregamento, é outra exclusividade entre os principais competidores.

O Territory também é o único da categoria entre os concorrentes diretos com um modem embarcado para acesso e comando remoto do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular e o novo sistema FordPass Connect.

Ele permite travar e destravar portas, dar partida acionando o ar-condicionado, checar a pressão dos pneus e o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, além de receber alertas de funcionamento do veículo, de acionamento do alarme e dar acesso ao manual do proprietário digital. Todos esses serviços do FordPass Connect serão disponibilizados gratuitamente para os proprietários durante o primeiro ano de uso.

Tecnologias de assistência

O Ford Territory vem equipado de série com um conjunto robusto e completo de itens de segurança. Tem seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, aviso de uso do cinto de segurança para o motorista e passageiro, ganchos Isofix e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

A versão Titanium oferece também o conjunto mais avançado de tecnologias de assistência ao motorista, com recursos que aumentam a confiança, o conforto e o prazer de dirigir. A câmera 360° com visualização panorâmica é um item exclusivo entre os competidores diretos que permite acompanhar tudo o que acontece em torno do veículo, aumentando a segurança em situações como saída de garagens.

O piloto automático adaptativo com Stop & Go permite selecionar a velocidade e quatro níveis de distância do veículo à frente. A função Stop & Go freia o veículo totalmente quando o trânsito para e volta a acelerar automaticamente em paradas de até três segundos, aumentando o conforto em viagens.

O alerta de colisão frontal com frenagem automática, o alerta de saída de faixa, o alerta de ponto cego, o estacionamento automático e os faróis com acendimento automático são outros assistentes que auxiliam o motorista a dirigir com mais conforto e segurança. Ele tem ainda um painel de instrumentos inteligente, totalmente digital, com tela colorida de 10” que pode ser personalizada em três temas.

DNA de engenharia Ford

O Territory é um veículo que traz o DNA de engenharia Ford, marca com tradição global em SUVs. Ele foi desenvolvido em parceria com a JMC e refinado pela engenharia brasileira para atender as preferências e condições de uso do nosso mercado. Esse trabalho envolveu cerca de 150 engenheiros e técnicos e mais de 100.000 km rodados em testes de campo em diversas regiões do Brasil, além de mais de 10.000 horas de validações em laboratórios e pistas especiais.

O motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI, com intercooler, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável acionado por corrente, foi calibrado especialmente para o combustível e estilo de dirigir dos brasileiros. Ele tem potência de 150 cv e torque máximo de 22,9 kgfm, disponível na faixa de 1.500 a 4.000 rpm, com uma curva plana que garante boa disposição na cidade e na estrada.

A transmissão automática CVT, com relação continuamente variável, também foi otimizada para o estilo de condução dos brasileiros, com respostas mais rápidas que favorecem a performance. Ela tem escalonamento suave e conta com a opção de trocas manuais com oito marchas simuladas. As modificações incluíram ainda buchas de suspensão, amortecedores e pneus.

Condições especiais de lançamento

O Ford Territory SEL é equipado também com chave para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, câmera e sensor de ré, piloto automático, computador de bordo e chega com preço de R$165.900. O Territory Titanium, com itens adicionais de aparência e tecnologia, custa R$187.900.

Como oferta especial de lançamento, durante a pré-venda a Ford vai oferecer para os 250 primeiros compradores do Territory Titanium um pacote de vantagens que inclui as três primeiras revisões grátis e um ano de seguro pago pela Ford, além da entrega do veículo em casa com o serviço de desinfecção Ford Clean. A pré-venda vai de 7 a 31 de agosto, com valor de reserva de R$5.000.

O SUV chega também com planos e taxas especiais de financiamento e seguro. Ele pode ser adquirido em 48 meses, com 90 dias de carência para o primeiro pagamento e parcelas reduzidas até fevereiro de 2022. Ou em 18 meses, com carência de 30 dias e taxa reduzida de 0,69%. Em ambos os casos, a entrada é de 50%.

Outra novidade é a possibilidade de blindar o veículo e incluir o seu valor no financiamento. O serviço é feito por uma blindadora homologada pela marca, com nível 3-A, que preserva a garantia do veículo.

O Ford Territory vem com três anos de garantia e tem manutenção econômica, incluindo os custos de revisão, peças e seguro. As três primeiras revisões somam R$1.382 e sua cesta de peças tem o menor custo nos itens de manutenção não programada. O seguro, como promoção de lançamento sai por 1,9% do preço do veículo e também é o mais acessível da categoria.

 

O Chevrolet Onix é líder de vendas no mercado brasileiro desde 2015. Em 2020, apesar da retração geral das vendas de veículos causada pela pandemia do coronavírus, o modelo garantiu a liderança pelo sexto ano seguido, com 135.351 emplacamentos. Contudo, esse total representou uma expressiva queda de 43,9% em relação às 241.214 unidades vendidas em 2019. Como liderança é algo de que ninguém quer abrir mão, a Chevrolet resolveu ampliar ainda mais o leque de ofertas de seu hatch. Em outubro, lançou a versão RS, com uma roupagem mais esportiva. Posicionada entre a intermediária LTZ e a "top" Premier, adota o mesmo "powertrain" de ambas - motor 1.0 turbo com câmbio automático de 6 velocidades.

Para tornar a estética do Onix mais esportiva, a Chevrolet recorreu à sigla RS - de Rallye Sport -, adotada globalmente pela marca em produtos com visual mais dinâmico, sem alterações mecânicas. A configuração acrescenta itens inspirados nos modelos de competição à versão LTZ, quase todos em variações de preto, como a grade tipo colmeia, os spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque, os faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do emblema RS e da gravata Chevrolet "black bow tie". Os retrovisores ganharam um tom "Black Piano" e o teto e as rodas são pintados com uma tinta negra metalizada, enquanto as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são foscos. Na traseira, o Onix RS traz spoiler em preto metálico integrado ao para-choque, um aerofólio em "Black Piano" e o emblema "RS" em acabamento vermelho.

No interior, a cor vermelha está presente nas costuras pespontadas da forração do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos envolventes. Já as saídas de ar têm molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos. A versão RS é a única da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos. De resto, repete os itens da intermediária LTZ, que incluem sistema de infoentretenimento MyLink, compatível com Android Auto e Apple Car Play, com tela de 8 polegadas e áudio com seis alto-falantes, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em aclive. Ao contrário da "top" Premier, a RS não oferece o sistema start/stop, que desliga automaticamente o motor em paradas temporárias, nem o carregador Wireless (sem fio) para celulares. O serviço de concierge OnStar e o Wi-Fi 4G nativo também não estão disponíveis. Outra ausência notável é a da câmera de ré - a RS traz apenas sensor de estacionamento, com alerta sonoro e visual no painel.

O motor 1.0 turbo Ecotec, com três cilindros e 12 válvulas, viabiliza retomadas de velocidade decentes e confere ao Onix habilidade para circular com desembaraço, tanto na cidade quanto na estrada. Mas nada que permita à versão ser chamada de esportiva, como os adereços e a aparência do modelo insinuam. Disponível já na faixa de 2 mil giros, o torque máximo de 16,3 kgfm dá ao motor a capacidade de reagir rápido. Porém, quando o motorista pisa fundo no acelerador, a reação não é tão imediata por que a injeção não é direta. Quando o turbo entra em ação, o carro ganha velocidade rapidamente.

Se o RS não chega a ser empolgante como se espera de um automóvel que ostenta um aerofólio na traseira, também não pode ser classificado como enfadonho. Responde bem ao acelerador e permite que retomadas e ultrapassagens surjam feitas sem estresse. O câmbio automático de 6 marchas é bem escalonado e não apresenta trancos. O Onix não traz borboletas atrás do volante para as trocas de marchas manuais, mas é possível mudar sequencialmente as seis marchas, colocando a alavanca na posição “L” e acionando um pouco ergonômico botão na lateral.

A suspensão é a mesma adotada nas outras configurações do hatch. É um tanto rígida e transfere parte das irregularidades do solo para dentro do carro. Embora a carroceria incline nas curvas mais fechadas, o carro oferece um bom nível de estabilidade em trechos sinuosos percorridos em altas velocidades – os pneus Continental PowerContact 2 de perfil 55 também cooperam na tarefa. Quando o Onix RS começa a escapar, os controles de estabilidade e tração atuam providencialmente para que a coisa não fique perigosa. E a direção elétrica bem ajustada também facilita o controle.

 

Fonte: https://www.diariodolitoral.com.br/noticias/automotor-chevrolet-onix-rs-fica-mais-esportivo/141752/

A Ford Ranger foi a picape média que mais ganhou participação de mercado entre as líderes do segmento em 2020, com um crescimento de 10%, ou 1,7 ponto percentual a mais que 2019, fechando o ano com o recorde histórico de 18,5% das vendas.

Como principais destaques, a picape da Ford consolidou a sua liderança nas séries intermediárias, onde avançou de 30,8% para 32% com as versões 2.2 XLS. E ganhou espaço também nas versões de topo, nas quais passou de 16,2% para 17,2% com os modelos XLT e Limited.

O sucesso de vendas veio acompanhado ainda de importantes reconhecimentos por parte dos clientes e da mídia especializada, que deram vitória à Ranger em diferentes prêmios, comparativos e pesquisas de satisfação.

“Esse crescimento de vendas da Ranger é reflexo direto das melhorias do produto, que a fazem ser considerada hoje a picape mais robusta, com o melhor desempenho off-road e as tecnologias de assistência mais avançadas da categoria”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.

Segundo ela, vendo de uma perspectiva mais ampla, a Ranger praticamente dobrou a sua participação no segmento desde o lançamento da nova versão global em 2012, com um crescimento de 97%.

Em 2019, a picape teve outra renovação. Além de introduzir uma nova suspensão e outros aprimoramentos, tornou-se a pioneira a oferecer tecnologias como sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa.

Em 2020, a linha lançou a Ranger Storm, nova versão off-road com uma combinação única de desempenho, estilo, equipamentos e preço que também foi muito bem recebida pelo mercado.

A Chevrolet começa o ano com novidades na sua linha de veículos premium. A primeira delas é o retorno da versão LTZ para o Cruze. Nesta configuração, o sedã inova ao trazer rodas, grade e para-choque mais esportivos, além de um pacote de equipamentos realmente surpreendente para a categoria. O novo produto ficará posicionado entre as versões LT e Premier na gama, exatamente na faixa de preço mais buscada pelos clientes deste segmento. 

Além do estilo frontal diferenciado, o Novo Cruze LTZ caracteriza-se pelas rodas aro 17 com acabamento especial, pelas lanternas com LED, pelo interior premium em tom escurecido, pela câmera de ré de alta definição e pela nova geração do Chevrolet MyLink com sistema de Wi-Fi nativo. O motor turbo de alto desempenho, a transmissão automática de seis marchas e o OnStar também estão presentes.

“Decidimos juntar as tecnologias mais valorizadas pelos clientes do sedã com o visual mais dinâmico até então exclusivo do modelo Sport6. Tudo isso somado a excelente dirigibilidade, segurança e sofisticação tão reconhecidas nesta plataforma. Com essa combinação, o Novo Cruze LTZ torna-se um reforço importante para potencializar a nossa presença na porção premium do mercado”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A versão LTZ é bastante conhecida na linha Chevrolet e fez muito sucesso nas gerações anteriores do Cruze. Agora o modelo volta com design atualizado, apelo mais esportivo e pacote de equipamentos ainda mais completo para acompanhar os novos anseios do consumidor que valoriza este tipo de veículo.

A versão intermediária do Novo Cruze vai estar disponível igualmente para o modelo Sport6, que, por sua vez, ganhará visual mais sofisticado na versão Premier - para acompanhar o acabamento mais exclusivo e requintado da configuração topo de linha do sedã.

“As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores. Com isso, passamos a ofertar o Cruze LT para quem busca um veículo premium com características mais tradicionais, o Cruze LTZ para quem busca um de apelo mais esportivo e o Cruze Premier como sinônimo de máxima sofisticação e requinte, nas duas opções de carroceria”, explica Fioco.

Para o executivo, o lançamento destas novidades cerca de um ano após a chegada do novo modelo às lojas reforça o comprometimento que a empresa mantém com o estratégico segmento de automóveis de passeio premium na região.

Toda as novidades do Cruze e do Cruze Sport6 chegam à rede de concessionárias Chevrolet a partir de meados de fevereiro em sete opções de cores: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.

Conheça os principais equipamentos de cada versão do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6:

LT - motor turbo com injeção direta de combustível (até 153 cv e 24,5 kgfm), transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select", direção elétrica progressiva, seis airbags, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD") e assistência de frenagem de urgência ("PBA"), alerta de pressão dos pneus, indicador de nível de vida de óleo, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, faróis e lanternas de neblina, regulagem de altura dos faróis, luz de condução diurna, assistente de partida em aclive, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, Chevrolet MyLink com tela de 7", Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start desabilitável, acabamento interno premium na cor "Jet Black", roda de liga leve aro 17", computador de bordo com três modos  (informações gerais, viagem e consumo), sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo.

LTZ – conteúdo da versão LT + roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã), MyLink com tela de 8” e navegador, lanternas em LED, câmera de ré de alta resolução, luz de condução diurna em LED, sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais, computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo), retrovisor com rebatimento elétrico e teto solar (Sport6).

Premier – conteúdo da versão LTZ + rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos, sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo da frente, carregador por indução para smartphone, acabamento interno nas cores preto e caramelo.

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