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A Chevrolet está oferecendo condições especiais e ampliando serviços de comércio online para aqueles consumidores que estão interessados ou precisam trocar de carro neste momento.

A Operação Virtual Chevrolet é a melhor opção para comprar um automóvel sem sair de casa e conta com o suporte das mais de 500 concessionárias da marca no país, permitindo uma ampla abrangência nacional.

A experiência de compra online é bastante prática, pois permite que toda a operação seja feita de forma digital. Essa opção está disponível até mesmo em localidades onde as concessionárias Chevrolet estão autorizadas a seguir funcionando normalmente.

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo. Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo”, diz Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

“A transação da compra de um carro caminha para ser totalmente digital e, ter a possibilidade de viabilizar um financiamento de forma online é outro tremendo passo. Em tempos de pandemia, a Operação Virtual Chevrolet oferece uma opção segura aos nossos consumidores e colaboradores”, completa.

Como procede o processo de compra

O primeiro passo é acessar o site www.chevrolet.com.br ou www.ofertaschevrolet.com.br, onde o consumidor pode conhecer mais sobre o produto e consegue fazer uma espécie de tour pelo showroom virtual de ofertas e condições especiais de pagamento.

Em seguida, o interessado responde qual canal prefere ser contado para a conclusão do processo de compra – por telefone, Whatsapp ou mesmo e-mail. Esta etapa é conduzida por consultores especialistas, capazes até de realizar uma avaliação virtual do carro usado do cliente, se o bem for entrar na troca.

Dependendo da localidade, há também opção do test-drive delivery. O próprio consultor pode levar o automóvel ao interessado para uma experimentação, seguindo todos os protocolos legais, de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A entrega do veículo após a compra também segue este mesmo procedimento.

IMPORTANTE- Ofertas por tempo determinado. Consulte a rede de concessionárias Chevrolet.

O OnStar está adicionando mais um interessante serviço: o aviso de baixa carga da bateria do carro. O alerta, assim que detectado pelo veículo, é enviado ao Whatsapp do cliente, que é orientado a ligar o motor por 15 minutos em local arejado para que a recarga seja feita.

A comodidade é especialmente bem-vinda principalmente durante a pandemia de Covid-19, quando os carros estão sendo menos utilizados, podendo ficar dias e semanas parados.

A baixa taxa de utilização do automóvel e o não funcionamento do motor ao menos a cada quinze dias potencializam o dreno de energia. Quando isso acontece, o carro não dá a partida. A solução pode vir desde um socorro mecânico até a necessidade da substituição da bateria.

O serviço de alerta sobre o baixo nível da bateria está disponível para a nova geração de carros conectados da Chevrolet (Novo Onix, Novo Tracker e Novo Cruze) com algum plano OnStar ativo, incluindo o gratuito, para a devida identificação do usuário.

É o próprio veículo que detecta a falha e se encarrega de enviar a comunicação para que ela chegue ao usuário. Tudo isso só é possível graças a um novo sistema de diagnóstico em tempo real do sistema OnStar.

“As pessoas estão mais prudentes e muitas se sentem mais confiantes com um carro conectado à disposição para auxiliá-las numa situação de emergência”, observa Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Até então, o sistema OnStar era valorizado por oferecer serviços de proteção e segurança que atendiam o consumidor quando ele se encontrava distante de casa, como o serviço de resposta automática em caso de acidente (ao acionar os airbags, o carro envia sinal para uma central mediar eventual pedido de socorro) e o serviço de auxílio na recuperação veicular (após aviso de furto ou roubo, a localização em tempo real do veículo é compartilhada com a polícia).

“Um mês depois do início da quarentena, observamos que 10% dos carros com OnStar apresentavam nível crítico de carga da bateria. Com as mensagens, a situação voltou à normalidade sem que os veículos precisassem sair às ruas. Clientes aprovaram a iniciativa, e muitos descobriram que a bateria de um automóvel novo também está sujeita a este fenômeno”, conta Rosana.

Como acionar o motor do carro do sofá da sala

Quando um automóvel está desligado, parte de seu sistema eletrônico continua consumindo energia, numa quantidade bem menor, mas o suficiente para drenar a carga da bateria em poucas semanas.

Outra comodidade interessante que os novos Onix, Tracker e Cruze oferecem nestes tempos de isolamento social é o aplicativo myChevrolet, que permite comandar funções do veículo a distância.

Pelo app dá para ligar e desligar o motor sem a necessidade de ter que se deslocar até o carro, minimizando a exposição ao vírus em garagens comunitárias, por exemplo. O acionamento remoto do motor foi um recurso desenvolvido originalmente para iniciar a climatização da cabine de forma remota e é exclusiva de configurações equipadas com transmissão automática.

Pelo aplicativo também é possível consultar a vida útil do óleo, o nível de combustível no tanque e a pressão dos pneus, outros itens relevantes que carecem de atenção quando um automóvel fica parado por períodos mais longos.

A frota total de carros conectados da Chevrolet com o OnStar no Brasil é de aproximadamente 180 mil veículos.

Confira os principais serviços OnStar:

Wi-Fi 4G LTE
Alertas de manutenção
Alerta de baixa carga da bateria
Resposta automática em caso de acidente
Aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro a distância e consultar informações do computador de bordo
Agendamento de revisões
Auxílio na recuperação veicular
Check-up remoto
Alerta de rodízio na cidade de São Paulo
Botão de emergência com atendimento preferencial em caso de pane mecânica ou elétrica pelo Road Service
Monitoramento com localização em tempo real
A disponibilidade dos serviços pode variar conforme o modelo do veículo e o plano escolhido pelo cliente.

A Chevrolet está ampliando o pacote de equipamentos de segurança e comodidade do Spin. O modelo se destaca por ser a opção de veículo de sete lugares mais acessível e de maior sucesso do mercado nacional.

A principal novidade do Spin para a linha 2021 é a adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série em todas as configurações.

A tecnologia reduz sensivelmente o risco de perda de controle do veículo em condições extremas ao limitar a velocidade quando ela se torna incompatível com a trajetória ou a aderência do piso.

“O controle eletrônico de estabilidade e tração chega para acompanhar uma crescente demanda por tecnologias de segurança sem abrir mão de sua maior virtude: o amplo espaço interno”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O crossover da Chevrolet ganha também assistente de partida em aclive, muito útil em saídas de semáforos e manobras em planos inclinados. O item funciona com as configurações de câmbio automático e manual, ambos de seis marchas.

O alerta de não afivelamento do cinto do passageiro chega para complementar o aviso referente ao do lado do condutor, já existente. Também extensiva a toda a gama estão o novo grafismo do painel de instrumentos e a inédita opção de cor Azul Eclipse para a carroceria.

Já o controlador de limite de velocidade é outra inovação e está disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.

Em relação a parte mecânica, a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas, de funcionamento mais suave e eficiente, em linha com os recentes lançamentos da Chevrolet, como os novos Onix e Tracker.

No caso do Spin, a transmissão AT6 foi especialmente recalibrada para trabalhar em harmonia com o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque.

Spin Activ ainda mais esportivo

A versão aventureira do Spin é a que traz a maior quantidade de novidades externas. A primeira delas é a adoção da gravata Chevrolet com fundo preto, exclusiva de configurações especiais da marca.

A cor preta passa a dar o tom também para os acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.

Peças escuras com pintura fosca e outras com cobertura brilhante criam uma perfeita combinação com os demais detalhes visuais do veículo e ajudam a acentuar sua esportividade, incluindo as rodas aro 16 com superfície usinada, os faróis com máscara negra e guias de LED.

O Spin Activ está disponível nas configurações de cinco e sete lugares. Ambas pensadas para quem precisa de um automóvel funcional com amplo espaço para passageiros e carga. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada - quase o dobro da capacidade de SUVs da concorrência.

O crossover da Chevrolet conta com acabamentos premium na cabine. A conectividade fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.

A versão aventureira Activ assim como a de luxo Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

A linha 2021 do Spin chega às concessionárias Chevrolet nas próximas semanas em quatro versões de acabamento: LS, LT, Premier e Activ.

A Ford lançou o “Serviço Sem Sair de Casa”, um programa inovador que oferece comodidade e segurança aos clientes, especialmente nesse período de distanciamento social. Com ele, não é mais preciso ir até uma concessionária para fazer a revisão ou a manutenção do veículo, basta preencher uma solicitação no site da Ford para agendar a sua retirada e entrega em domicílio.

A Ford adotou protocolos rígidos de higiene e atendimento seguro na sua rede de concessionárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa, e os mesmos cuidados são observados no “Serviço Sem Sair de Casa”. Na  hora combinada, um motorista devidamente equipado com itens de proteção, como máscaras e luvas, vai até a casa do cliente e faz junto com ele uma inspeção do veículo antes de levá-lo para a concessionária.

“Nesse momento em que as pessoas ainda enfrentam várias limitações à circulação, criamos o Serviço Sem Sair de Casa para que os clientes possam fazer a manutenção do seu carro com praticidade, conforto e tranquilidade, sem precisar se deslocar”, diz Joaquim Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Além disso, eles têm a segurança de saber que serão atendidos com os protocolos mais abrangentes de higiene e proteção da saúde.”

Ao utilizar o novo programa, o cliente passa a ter um consultor à disposição durante todo o período em que o veículo estiver na concessionária. Ele pode acompanhar o andamento do serviço por meio da troca de mensagens com fotos e vídeos e, caso haja a necessidade de reparos não previstos, estes só são realizados após a comunicação e aprovação prévia do cliente.

Cômodo e rápido

João José Alves Neto, bioquímico de Natal, no Rio Grande do Norte, entrou em contato com a concessionária Divepe para fazer a revisão de 20.000 km do seu Ford Ka, quando ficou sabendo da existência do Serviço Sem Sair de Casa. Resolveu experimentar e ficou satisfeito. “O serviço é muito bom, uma facilidade muito grande agora que a gente não pode sair na rua. Pegaram o carro de manhã e à tarde devolveram ele pronto”, conta.

Para utilizar o “Serviço Sem Sair de Casa”, basta entrar na área de “Serviços Ford” do site www.ford.com.br. O cliente preenche um formulário informando seus dados, modelo do veículo, serviço desejado, endereço e forma pela qual deseja ser contatado, por telefone, e-mail ou mensagem.

É possível também ver as concessionárias Ford participantes do programa e escolher a de sua preferência. Após o envio do cadastro, a concessionária tem um prazo de até duas horas para responder ao cliente e dar sequência ao agendamento. O preço cobrado pela retirada e entrega do veículo é calculado com base na distância até a concessionária e compatível com o de outros serviços do gênero.

Além do procedimento completo de higienização feito por padrão em todos os veículos atendidos nas concessionárias da Ford, o cliente que desejar ter uma proteção adicional também pode solicitar o serviço de desinfeção Ford Clean, feito com a aplicação de um produto exclusivo de uso hospitalar.

“Junto com o Compre Sem Sair de Casa, o Serviço Sem Sair de Casa é mais uma inovação da Ford para oferecer comodidade e conforto aos clientes, nesse momento em que eles precisam de uma atenção especial para superar as limitações, preservando a sua saúde e mobilidade”, completa Pereira.

A Ford apresentou a nova F-150, picape da Série F que é, há 43 anos consecutivos, o veículo de trabalho mais vendido dos Estados Unidos. Desenvolvida para ser a mais resistente e versátil de todos os tempos e também a mais potente da categoria, ela chega ao mercado norte-americano no último trimestre deste ano – veja o vídeo.

“Desde 1948, os clientes da Série F confiam na Ford para ajudá-los a fazer o seu trabalho”, diz Jim Farley, diretor de operações da Ford. “A F-150 é nosso carro-chefe e produzida com o mais alto padrão para garantir que nossos clientes realizem o seu trabalho e continuem fazendo a diferença nas suas comunidades.”

A nova F-150 eleva o padrão das picapes grandes. Ela tem a maior capacidade de reboque, carga útil, torque e potência da categoria, além de novos recursos para aumentar a produtividade, inovações em conectividade, como atualizações sem fio, e um novo trem de força híbrido PowerBoost de 3,5 litros com gerador de força integrado, o Pro/ Power Onboard – veja o vídeo.

“Consideramos nosso dever entregar não só o que os clientes desejam e precisam, mas também o que eles nunca imaginaram ser possível”, diz Craig Schmatz, engenheiro-chefe da Ford F-150. “A F-150 será mais forte que nunca e, com atualizações completas de conectividade sem fio, abre um leque muito maior de aprimoramentos em potencial – desde atualizações do sistema até a oferta de novos recursos.”

Mais forte que nunca

A nova F-150 tem uma base forte e durável, composta por chassi fechado de aço de alta resistência e carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. Todos os seus painéis externos foram redesenhados, mantendo a aparência forte e arrojada, incluindo novo design dos faróis, capô e para-choques envolventes. Para-lamas dianteiros mais altos, novo vinco central e pneus três quartos de polegada maiores dão uma postura mais forte e poderosa à picape.

A linha oferece 11 opções de grade nas diferentes versões, com design diferenciado mas sem perder a identidade, além de novos apliques na tampa da caçamba. As novidades incluem faróis e lanternas traseiras de LED e estribos elétricos de acionamento rápido para melhor acesso lateral à caçamba.

A nova F-150 também é mais aerodinâmica. A grade dianteira com fechamento ativo, uma nova barragem de ar ativa e a nova geometria da cabine e da tampa traseira contribuem para reduzir o arrasto e o consumo de combustível. O interior foi totalmente redesenhado para aprimorar a experiência de uso, unindo estilo, conforto, praticidade e tecnologia, com materiais de qualidade, novas opções de cores e de armazenamento.

A F-150 traz uma nova tela central de 12 polegadas – de série nas versões XLT e acima – que permite dividir a tela e controlar várias funções simultaneamente, incluindo navegação, música e recursos do veículo. As versões de entrada e intermediárias da XL e XLT vêm com tela de 8 polegadas. Ambas oferecem acesso ao novo manual do proprietário digital, que permite encontrar as informações com facilidade, incluindo vídeos.

Um novo quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, opcional, oferece várias informações sob demanda, além de gráficos e animações ativados pelos novos modos de direção selecionáveis.

Mais produtiva

A Ford usou seu profundo conhecimento dos clientes de picapes para criar novos recursos que levam a produtividade da F-150 a um novo nível.

O interior oferece como opcional uma bancada, o “Interior Work Surface”, que ajuda a transformar a picape num escritório móvel. Ela é ideal, por exemplo, para assinar documentos, trabalhar com um laptop de 15 polegadas ou fazer uma refeição no estacionamento. Todas as versões trazem a opção de bancos normais ou “poltrona do capitão”.

Sabendo que muitos clientes preferem o comando de câmbio no console, a Ford criou na F-150 uma alavanca retrátil que se dobra facilmente, ao apertar de um botão, e deixa o espaço livre para o trabalho quando estacionada.

As versões King Ranch, Platinum e Limited contam com a opção dos exclusivos bancos Max Recline, para o máximo conforto nas horas de descanso. Eles reclinam a quase 180 graus, com o assento subindo para se juntar ao encosto e a parte superior girando para a frente até 10 graus para total comodidade.

A F-150 também ganhou a opção de um compartimento com chave sob o banco traseiro para guardar objetos de valor ou longos, como varas de pesca ou plantas de arquitetura, e tem ainda um divisor para manter tudo organizado.

A picape vêm de série com novos grampos nas laterais da tampa da caçamba para a amarração de objetos longos, além de novas braçadeiras embutidas. Como opcional, há também uma superfície que transforma a tampa da caçamba em mesa de trabalho, com réguas integradas, suporte para dispositivo móvel, porta-copo e porta-lápis.

Outro opcional exclusivo é o Zone Lighting, que permite ligar e desligar luzes externas na picape pela tela do SYNC 4, ou remotamente com o aplicativo FordPass no celular, para trabalhar, acampar ou outras atividades à noite.

A nova F-150 também é a única do segmento a oferecer os sistemas de orientação de marcha à ré e de engate de trailer como opcionais. O assistente de ré usa as câmeras de alta resolução e gráficos para orientar o motorista na manobra com trailer. O assistente de engate de trailer torna a operação tão fácil quanto girar um botão.

Maior potência da categoria

O novo trem de força híbrido PowerBoost V6 de 3.5 litros foi projetado para gerar o maior torque e a maior potência da categoria. Disponível para todas as versões da F-150, da XL à Limited, ele é o único sistema híbrido completo do segmento, adicionando torque elétrico instantâneo ao motor EcoBoost V6 de 3,5 litros da Ford. Ele tem uma autonomia estimada pela EPA de mais de 1.100 km e capacidade máxima de reboque de pelo menos 5.400 kg.

O PowerBoost combina o reconhecido motor EcoBoost da Ford e a transmissão automática SelectShift de 10 velocidades com um motor elétrico de 35 kW (47 cv de potência) integrado à transmissão, além de um software calibrado especialmente para uso em picapes, incluindo modo de direção com carga /reboque.

O motor elétrico usa a frenagem regenerativa para recarregar a bateria de íons de lítio de 1,5 quilowatt-hora. A bateria é instalada de forma eficiente sob a picape, sem tirar espaço da cabine e da caçamba, e pode ser usada em ambientes com temperaturas extremas ou com carga pesada.

A F-150 tem também, como opcional, um gerador de força que pode ser usado para ferramentas, acampamentos e outras necessidades, o Pro Power Onboard, com potência de 2 kW com motores a gasolina. Na F-150 equipada com PowerBoost, o gerador tem potência de 2,4 kW, ou 7,2 kW como opcional. A energia é acessada por tomadas na cabine e até quatro tomadas de 120 V e 20 A montadas na caçamba. A versão de 7,2 kW inclui uma tomada de 240 V e 30 A. O sistema pode ser usado mesmo com o veículo em movimento para recarregar ferramentas.

A F-150 mais conectada de todos os tempos

A nova F-150 representa um grande passo da Ford na oferta de veículos conectados. Ela é a primeira picape grande da América do Norte a vir de série com atualizações sem fio para todos os sistemas do veículo, incluindo desde suporte à manutenção preventiva até novas funções e recursos para melhorar o desempenho. A maioria das atualizações será concluída em menos de dois minutos, na hora que o cliente quiser.

A picape vem de série com a nova central multimídia SYNC 4, ajudando seus proprietários a se manter conectados e produtivos, com um comando de voz mais natural, além de mapeamento em tempo real e informações personalizadas ​​sob demanda. Sua tecnologia incorpora mais de 10 anos de inovação do SYNC, ajudando a minimizar as distrações com comandos de voz.

O novo SYNC 4 tem o dobro de poder de computação que a geração anterior e pode se conectar sem fio com smartphones com Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos pelo SYNC AppLink, como Waze e Ford+Alexa.

O novo sistema de som B&O da Bang & Olufsen, com oito alto-falantes, é disponível a partir da versão XLT, enquanto o sistema opcional B&O Unleashed, com 18 alto-falantes, incluindo no teto e encostos de cabeça dianteiros, é disponível nas versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited.

A Ford também oferece gratuitamente a assistência de chamada de emergência (911 Assist), que alerta automaticamente os serviços de emergência em caso de acidente, e o FordPass, aplicativo para celular que permite dar partida ou destravar o veículo à distância, além de controlar os novos recursos de iluminação externa, alerta de roubo de reboque, verificação de luz de reboque e gerador.

Tecnologias de assistência ao motorista

A nova F-150 oferece os recursos mais avançados de assistência ao motorista, reunidos no Ford Co-Pilot360 2.0. Desde a versão XL, ela vem de série com assistência de pré-colisão com frenagem de emergência e detecção de pedestres, câmera de ré com assistência dinâmica de engate, acionamento dos faróis e farol alto automático.

A F-150 também adiciona dez novos recursos de assistência ao motorista e é a única picape a oferecer o Active Drive Assist, que permite dirigir sem as mãos em mais de 160 mil quilômetros de estradas dos EUA e Canadá, com uma câmera que monitora a posição da cabeça e o olhar do motorista. Esse sistema permite que o motorista dirija sem as mãos em determinados trechos de estradas duplas e pré-mapeadas – se continuar mantendo a atenção na estrada – para mais conforto em viagens longas.

A picape já vem equipada com o hardware do Active Drive Assist e o software para habilitá-lo, previsto para o terceiro trimestre de 2021, poderá ser baixado sem fio ou instalado nas concessionárias, com cobrança adicional.

O assistente de cruzamento, que detecta a aproximação de veículos em curvas à esquerda e aplica os freios quando necessário, é outro recurso novo. A F-150 também é a única da categoria com um assistente de estacionamento de última geração, o Active Park Assist 2.0, que controla a direção, câmbio, freio e acelerador nas manobras em vagas paralelas ou perpendiculares.

O Ford Edge ST é um utilitário esportivo premium que impressiona tanto pelo porte e esportividade quanto pela tecnologia embarcada. Para mostrar algumas curiosidades que ajudam a tornar esse veículo tão especial a Ford produziu este vídeo.

Primeiro SUV no mundo a ostentar a grife ST (Sport Technologies), da Ford Performance, o Edge ST foi projetado para combinar o melhor de dois mundos: o desempenho de um esportivo com o conforto, espaço e segurança de um utilitário.

Seu motor V6 2.7 EcoBoost, com duplo turbo, gera 335 cv de potência e 54,4 kgfm de torque, com tração inteligente nas quatro rodas e suspensão com ajuste ST. O câmbio automático de oito velocidades inclui o modo Sport (S), que além de tornar as respostas do acelerador mais afiadas permite que o ronco do motor seja ouvido na cabine – quebrando o incrível silêncio interno para aumentar a emoção.

Na parte de segurança, além de oito airbags e vários recursos de assistência ao motorista, o Edge ST traz uma câmera de visão 180° na grade dianteira. Muito útil na saída de garagens, ela traz tranquilidade especialmente para quem tem crianças pequenas e animais.

Na cabine, junto com a central multimídia SYNC 3 e o som premium da Bang & Olufsen, outro mimo é o carregador sem fio para celular. Basta apoiar o aparelho no console para não ter de se preocupar com o nível da bateria.

A tecnologia é voltada também para o conforto. O porta-malas do Edge ST tem um sensor que permite abrir e fechar a tampa sem usar as mãos, o “hands free liftgate”. Basta um movimento do pé sob o para-choque traseiro, de posse da chave com sensor, para abrir e fechar a tampa – uma grande ajuda quando se está com as mãos ocupadas com bagagem.

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